Por Caroline de Oliveira Araújo
Hoje é o Dia das Relações Públicas e como não poderia deixar de acontecer o MakeCom traz mais uma postagem sobre o valor da profissão nesse mundão globalizado.
As Relações Públicas tem seu registro na história desde a década de 30, quando Ivy Ledbetter Lee se tornou o responsável pela reputação da Família Rockfeller em seus negócios. Desde então a profissão tem se disseminado nos EUA, muitos profissionais atuam sem a necessidade de diploma, detalhe que acaba por prejudicar o reconhecimento da profissão no nosso país, que surgiu em decorrência das empresas que vinham do exterior e precisavam de profissionais capazes de cuidar da imagem da organização.
A polêmica em torno da profissão parece estar longe do final, regulamentada por lei em 1967, muitos discutem se essa regulamentação favorece ou prejudica a profissão, que ainda é interpretada de forma errada, mas isso nós, os Relações Públicas, tratamos todos os dias de contornar, legitimando nossa atuação no mercado.
Hoje em dia é fácil encontrar material sobre a profissão, o número de autores que se dedicam ao assunto vêm crescendo, e o número de profissionais interessados em dar forma a essa coisa chamada RP também vem aumentando.
Uma profissão de bastidores, capaz de evitar conflitos e até mesmo passar por crises sem perder o prestígo conquistado durante anos. RP exige tempo e planejamento e principalmente estratégia.
Hoje no Dia do RP vários blogs estão fazendo postagens sobre o tema em Blogs de Comunicação, vale a pena conferir. E siga a tag #DiadoRP no Twitter.
Está sendo bem legal a atuação pelo twitter e pelos blogs. Até agora cerca de 30 blogs que temos feedados postaram sobre o #diadoRP
ResponderExcluirMATEUS
É isso ai meninas!
ResponderExcluirparabéns pelo nosso dia e é muito bom ter a contribuição de de todos.
abraços,
Belle