Por Joyce de Almeida Tomaz
O ano começa, cheio de esperanças, expectativas, desejos e promessas de mudanças. Todo ano começa assim, mas na segunda quinzena de janeiro nem pensamos mais nas expectativas e tudo está exatamente como era antes.
Vou abordar um assunto que acho que tem muito haver com isso: final e começo de ano. Vou falar sobre relacionamentos e tentar fazer uma ligação aqui.
Na faculdade, tenho aprendido a importância do bom relacionamento de uma empresa com seus públicos e assim como em uma empresa, o relacionamento é muito importante em nossas vidas. É preciso investimento e dedicação.
Veja só: nos relacionamos com vizinhos, amigos, familiares, namorados, padres, colegas de trabalho, chefes. Além disso, somos consumidores, portanto nos relacionamos com o dono da padaria, caixas de supermercado, frentista e assim vai, uma lista enorme com vários grupos de pessoas.
Com a correria do dia-a-dia, as pessoas estão cada vez mais estressadas, cansadas e não existe mais bons relacionamentos.
Podemos comparar nossas vidas a uma empresa: os custos devem ser administrados, há investimentos a serem feitos e precisamos ter bons relacionamentos com "nossos públicos" também! Uma das funções de um RP na empresa é despertar boa vontade em seus públicos. Temos que levar isso na nossa vida pessoal.
Isso vai nos ajudar a enfrentar crises. Porque na vida pessoal, também temos crises, certo?
E como profissionais de relacionamentos, devemos nos dar bem com todos os públicos, o tempo todo e não só dentro da empresa, durante o ambiente de trabalho.
A essa altura quem gosta de fazer promessas de começo de ano, já fez as suas. Mas eu sugiro que uma dessas promessas seja: investir mais nos meus relacionamentos. Para que no final de ano, quando todos se abraçarem, seja realmente sincero. Com certeza 2010 será um ano melhor se todos se empenharem e se comprometerem com "seus públicos".
Desejo a todos um 2010 de muitas realizações a todos os profissionais de Comunicação e principalmente aos meus colegas Relações Públicas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário