segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Está chegando o dia do RP!


O dia 2 de dezembro tem sido aguardado e comentado no Twitter há algumas semanas, os profissionais discutem ações, a evolução da profissão e principalmente o orgulho por serem Relações Públicas.

Esta será minha terceira comemoração do 2 de dezembro, e embora também esteja ansiosa com o dia e para ler os posts que surgirão em dezenas de blogs, gostaria mesmo de ver outras pessoas, que não profissionais de comunicação, me dando os parabéns, que as pessoas consigam falar algo além de "Ahn?" quando digo qual faculdade escolhi fazer e que saibam para quê podem precisar dos serviços de um Relações Públicas.

Históricamente seguimos uma profissão nova, que tem em sua própria regulamentação a dúvida se foi correta ou se ela própria reduz a possibilidade de reconhecimento, a confusão entre o bacharelado em Relações Públicas pra se tornar profissional de Relações Públicas para executar funções de...Relações Públicas.

Possíveis mudanças sugeridas pelo MEC sobre nosso curso confundem ainda mais, principalmente os alunos que nos primeiros anos de curso acham complicado explicar o que vão 'ser quando crescerem' ( falo por mim pelo menos, e depois de entender o que são RP's ficou ainda mais difícil explicar isso de um jeito simples sem deixar de lado funções da profissão).

É claro que ainda há muito a ser feito sobre nossa profissão, quero que a profissão Relações Públicas tenha o destaque que merece e não que seja uma mar de confusões e dúvidas, acredito ser fundamental continuar buscando a legitimação da profissão, mostrar a atuação e o alcance dessa paixão que é comum entre poucos.

Espero que esse 2 dezembro não seja apenas comemorado entre RP's e sim usado como uma boa oportunidade de dizer ao mundo quem somos e a que viemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário