Por Juliana Ferreira Sousa
Podemos começar falando da metáfora da água viva (que só existe porque é feita de seu próprio meio – a água, portanto nela coexiste). Então podemos afirma que a estrutura da comunicação em rede é a própria rede, numa coexistência em fluxo contínuo. Ela só existe se o processo for completo e em conjunto.
O ato ou efeito de comunicar-se, não existe sozinho, pois não existe comunicação se não houver um emissor para transmitir a mensagem e um receptor para recebê-la. Esse processo é contínuo, e um bom resultado só é obtido depois de um longo prazo. É necessário um bom planejamento, para que nada sai errado.
Quando a organização compreende a importância de manter uma comunicação contínua no âmbito interno, e mantém a transparência com o público externo, a imagem que será interpretada por seus públicos é de uma organização responsável. Não esqueçamos que a imagem é criada a longo prazo, que inclui as atitudes que são tomadas por seus dirigentes, não é o profissional da comunicação que constrói, ele planeja as ações.
Podemos concluir que o processo comunicacional é muito mais que a simples transmissão das informações, comunicar envolve os processos de interação da organização com a sociedade.
Fonte:
http://imezzo.wordpress.com/2007/05/08/reflexoes-produtivas-no-congresso-abrapcorp/
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