Por Caroline de Oliveira Araújo
Pensando no baixo orçamento de pequenas empresas e na necessidade de trocarem informações com seus públicos, como clientes e fornecedores, a mídia online têm servido como uma alternativa muito eficaz. Hoje em dia ter uma página na internet é requisito obrigatória para organizações que queiram ter sua imagem no cyberespaço.
Os sites têm primordialmente a função de apresentar a empresa, seus produtos ou serviços a um determinado público, mas não são atualizados frequentemente, por isso uma alternativa mais dinâmica são os blogs, que tem sido usados por cada vez mais empresas como um canal de troca de informações. Embora sua utilização esteja geralmente ligada ao marketing, divulgação de novos produtos/serviços, é conveniente usar o blog para mostrar aspectos da organização que nem sempre são divulgadas e dar informações interessantes sobre o setor no qual a empresa está inserida.
A facilidade que o blog oferece de edição e customização é algo muito interessante para pequenas empresas, já que não demanda de um profissional especialista, e com uma boa estrutura é possível se destacar dos concorrentes, consequentemente aumentando a visibilidade e número de clientes.
Outra forma de utilizar um blog é como ferramenta na comunicação interna, informando aos funcionários detalhes que geralmente não são apresentados como um balanço anual, novidades nas instalações, novas tecnologias adotadas e qualquer outro tema que seja interessante para a equipe que faz a empresa funcionar de fato.
Fábio Cipriani - o autor do site http://www.blogcorporativo.net/ - indica os 5 passos para o sucesso do blog:
Fontes:
http://www.blogcorporativo.net/midia/clipping-infomoney-pequenas-empresas-utilizam-blogs-para-dialogar-com-o-consumidor/
http://www.blogcorporativo.net/arquivo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário