Por Caio Cesar Almeida Burato
No contexto contemporâneo, no qual diferentes competências são necessárias para a própria sobrevivência de um colaborador no mercado e para seu desenvolvimento pessoal e profissional, qualidades humanas como versatilidade, sinergia e capacidade de adaptação são extremamente valorizadas, mas hoje, em todas as áreas e segmentos, principalmente no campo da comunicação, saber avaliar e ter um conhecimento (mesmo que básico), sobre as mais variadas áreas da comunicação não é mais apenas um diferencial, e sim uma necessidade.
A comunicação 360° sugere um avanço, um ajuste, uma evolução. A técnica seria a integração de todas as ações, tanto de marketing como de comunicação. Tudo deve privilegiar o mesmo tema, as mesmas informações, o mesmo padrão, e, posteriormente, levar em consideração todos os veículos que fazem parte da vida do consumidor, para que seja atingido e compreendido da melhor forma, para que a comunicação de mão dupla entre a organização e todos os seus públicos e colaboradores seja eficaz.
Entendemos, portanto, que o profissional atual deve sempre ir além, principalmente no que concerne o campo comunicacional, procurando meios de agregar valor à níveis pessoal e profissional, destacando-se cada vez mais e procurando entender todo o processo de comunicação de uma só forma, apesar de existirem diversas áreas, veículos, teorias e práticas sobre o que é ser um comunicador.
Caio é estudante do 3º semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário