Por Camila de Oliveira Siqueira
Responsabilidade Social é uma ação que hoje em dia tem que ser exercitada por toda organização que tem uma consciência mínima da necessidade de se manter o bem estar da comunidade ao seu redor e do planeta Terra em geral.
Responsabilidade Social engloba ações como, verificar a procedência da matéria prima utilizada pela empresa, verificar e diminuir o máximo possível a poluição gerada pela empresa, amenizar algum tipo de transtorno que a chegada ou presença da empresa cause aos moradores, entre outros fatores.
Nesse contexto cabe ao setor de comunicação da empresa ou organização (preferencialmente ao profissional de Relações Públicas) se responsabilizar pela divulgação dessas ações positivas da empresa, de várias formas como por exemplo, por meio de folhetos informativos para a população da região, e também para os funcionários, ou organizando coletivas de imprensa para a divulgação de suas ações positivas, toda oportunidade de divulgar e falar sobre o tema deve ser aproveitada.
Camila, 19 anos, é estudante do 3º semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário