Por Juliana Ferreira Sousa
Vivemos em um mundo globalizado em meio a um turbilhão de informações, as transformações são constantes, e o poder de julgamento e formação de opinião está nas mãos do consumidor. Claro que existem os prós e os contras, já que essa formação de opinião pode impactar positivamente ou negativamente, causando um grande estrago com resultados fatais.
Para Marcelo Afonso diretor de comunicação da Vivo, estamos passando por um momento de transição entre a sociedade industrial (máquinas) e a sociedade do conhecimento (mente, criatividade, novas idéias). Nesse novo modelo de relacionamento tudo deve ser revisto, planejado e realizado com cautela, afinal de contas é a imagem, a reputação da organização que está em jogo. É indispensável que haja uma comunicação de mão dupla, para que não ocorra ruído. Uma boa relação só é construída e mantida se houver transparência, ética e responsabilidade.
Os melhores vendedores de uma organização são os próprios clientes, pois é através deles que a imagem do produto é construída, são eles os melhores formadores de opinião, e isso só é possível quando há um tratamento especial com cada um deles, é imprescindível que a organização conquiste os seus consumidores, fornecedores e funcionários, com esses públicos vestindo a “camisa da organização”, sem dúvida nenhuma teremos as metas alcançadas e satisfação.
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