quinta-feira, 23 de abril de 2009

III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas – III ABRAPCORP 2009

Por Camila de Oliveira Siqueira




Nos dias 28, 29 e 30 de abril, será realizado na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, o III Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e Relações Públicas – III ABRAPCORP 2009. Esse evento é realizado pela Abrapcorp, em parceria com a ECA/USP (Escola de Comunicação e Artes) e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação - PPGCOM/USP.
O tema desse evento será “Comunicação, Humanização e Organizações”, e contara com conferências realizada com convidados internacionais, o I Fórum de Debate sobre Comunicação Organizacional e Relações Públicas, 2 painéis e 6 grupos temáticos. O evento também foi aberto para exposição de projetos e pesquisas experimentais, feitos por alunos de graduação.
Um ponto muito importante para nós alunos do ensino superior, são as oficinas Abrapcorp, essas são sessões voltadas para os alunos do curso de graduação, e foram cridas em vista da necessidade de envolver os alunos em congressos científicos. Teremos 5 opções de oficinas:
Iniciação cientifica em comunicação: da delimitação do objeto ao projeto de pesquisa,

  1. Governança Corporativa,
  2. Comunicação digital e novas mídias institucionais,
  3. Estratégias e relacionamento com a comunidade,
  4. Memória organizacional.

Três dos integrantes do MakeCom, irão ao Congresso: Camila Siqueira (eu), Maira Manesco e Juliana Sousa, após o congresso contaremos como foi o evento, seus aspectos relevantes e etc.

Camila, 19 anos, é estudante do 3º semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário